terça-feira, 25 de março de 2014

DOGI - UM APELO!!!

Amigos queridos,

Nesse final de semana passamos da alegria para a extrema tristeza em algumas horas: nosso DOGI foi levado para um lar temporário no sábado de manhã (com enxovalzinho novo!!!) e tudo indicava que seria o local ideal - casa com espaço, graminha prá brincar, família toda concordando. A pessoa que se ofereceu o visitou diversas vezes na clínica, parecia haver total disposição para fazer nosso menino feliz. Domingo pela manhã (menos de 24 horas depois) veio a notícia que despedaçou nossos corações: Dogi estava sendo devolvido, com a alegação de que não tinham condições de cuidar dele. Voltamos a estaca zero, nosso Dogi de novo dentro de uma gaiola e com nenhuma perspectiva de reverter essa situação. Para quem não conhece o Dogi, segue um pouquinho da sua história: foi resgatado em nov/2010 (tinha em torno de 1 ano), 20 minutos após ser atropelado e deixado para morrer no meio de uma estrada. Graças a um garçom (Sr. Dorgival, daí o nome Dogi em sua homenagem) que o recolheu e o colocou no posto do Grande Colorado, sobreviveu. Zezé o encontrou tremendo muito de dor, mas nem por isso rosnou ou mordeu quando foi recolhido. Foi levado imediatamente para o Hospital Veterinário S. Francisco, onde recebeu os primeiros socorros: morfina para dor, antibióticos e antinflamatórios. O RX revelou que a coluna estava vergada e a medula seccionada, mas nos demais aspectos estava saudável. Foi operado, mas desde o diagnóstico sabíamos que não voltaria a andar (perdeu os movimentos das patas traseiras e o controle do esfíncter). Ficou internado, melhorando aos poucos, foi castrado e vacinado e em jan/2011 começou a usar a cadeirinha de rodas. Em fevereiro foi para um LT, onde tinha seu cantinho adaptado com chão emborrachado e casinha, mas vivia solto, convivendo com os outros cães, sempre feliz e muito sapeca! Por circunstâncias da vida, tivemos que tirá-lo de lá em 2013 e foi para um hotel, mas não deu certo porque o local não tinha as condições mínimas para a manutenção de um bichinho especial. Em consequência, Dogi acabou machucando muito as patinhas traseiras e há 2 meses esta internado em tratamento. Hoje já pode ir para casa, os cuidados são poucos, mas não temos para onde levá-lo (já tentamos outros hotéis, mas não o aceitam). Apesar das limitações, tem muita energia, é um cãozinho doce e alegre, extremamente carente e carinhoso, se dá bem com gente, cães e gatos. Procuramos alguém muito especial, que o acolha com amor, carinho e muita dedicação. 
Não somos adeptas a apelos dramáticos e desesperados, mas dessa vez a situação é essa: procuramos urgentemente um local para nosso menino! Não se trata de gastos (contas nós sempre conseguimos pagar), mas da dó imensa de ver um animalzinho sadio encerrado numa gaiola, sem direito a amor e carinho, sujeito a extremo estresse e tristeza. Por favor, nos ajudem divulgando, não é justo mantê-lo nessa situação, não é justo não darmos a ele a chance de ser finalmente feliz!  Quem sabe sua divulgação não alcance um coração generoso, nosso meninão merece uma chance!
Toda sua manutenção correrá por nossa conta.

Aproveitando: nossa 3ª Rifa de 2014 esta encerrada - vamos sorteá-la nesta quarta - feira de acordo com o resultado da Loteria Federal - dedos cruzados! Obrigada a todos que participaram!

Não querendo mais receber nossas msg, basta retornar com o assunto: EXCLUIR

Salvando Vidas - Protetores Independentes/Brasíliahttp://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1249149264

Nenhum comentário: