quarta-feira, 4 de julho de 2012

CÃOmuniGATO 04/07‏

Boa tarde prezados amigos! 

Hoje é dia de prestação de contas - seguem os pagamentos realizados no mês de junho, graças a generosidade de alguns amigos. Obrigada!!!

Cirurgia Joana (piometria), exames laboratoriais (abril e maio), hospedagem Dogi, Kiara, Kimbo e Treze, banhos terapêuticos Kiara e Kimbo, fisioterapia Ivana (20 sessões), 1ª parcela conta do Vitorio, remédios Themis, hospedagem gatos temporários (conta antiga), pagamento conta Themis*
Total: 5711,00
* com a ajuda que recebemos, conseguimos quitar a conta da Themis, mas ainda faltam a cirurgia de enucleação (provavelmente daqui a 1 mês), vacinas e castração.

As boas notícias:
THEMIS/YASMIN - já esta na casa da mamãe Kathia e super adaptada: usa a caixinha de areia, sabe onde ficam os potinhos de água e ração, sobe na cama, brinca - seu "professor" tem sido o Miguel que cuida dela com td carinho. Ainda precisa usar colírio antibiótico, mas do resto tá uma sapequinha super carinhosa! Salvamos essa vidinha, mas continua a preocupação: quantos mais esse menino irá maltratar?  Não conseguimos nenhuma informação que nos levasse a identificá-lo - nosso intuito era conversar com seus pais, expor a necessidade urgente de tratamento. Torcemos para que a família ou amigos da família tenham visto as muitas reportagens que sairam na TV e jornais e as postagens nas redes sociais e tenham se conscientizado da ameaça que ele é e da necessidade de ser tratado e acompanhado. Mas não desistimos, continuamos tentando descobrir!
VALERIA - nossa triquinha já esta em lar temporário ganhando super alimentação - tomou um bom banho (estava imunda) e além de ração super premium, come AD de manhã e a noite. Dia 19 será castrada e até lá esperamos que tenha ganho peso. É mansa, dengosa, carinhosa o que nos faz pensar que teve dono um dia. Valeria é bem jovem, esperamos prá ela um futuro de segurança e muita felicidade!
JOANA e bbs - nossa piratinha esta muito bem, gordinha, carinhosa. Os bbs já usam caixinha (com 1 mês!!!!) e começam a querer beliscar a ração da mãezinha. Jessica (escaminha), Joaquim (amarelo) e Jonas (frajola) já tem lares, faltam só João (pretinho) e Jenifer (frajola). Serão entregues no início de agosto. Até lá vamos marcar a enucleação do olhinho da Joana que a deixará prontinha para ganhar uma família muito especial! Tds já foram vermifugados.
KIARA e KIMBO -  agora moram separados - sem nenhuma explicação, ao se reencontrarem após a internação por causa da primeira briga, Kiara atacou o Kimbo  - nada assustador, mas nos levou a essa decisão. Estamos tb reavaliando suas doações: casas sem animais e lares diferentes, pois ambos são maravilhosos com humanos, se derretem todos por um carinho, mas vamos prevenir com outro cães. 
TREZE e DOGI - prontinhos para ganhar um lar!!!!!!!!!!!
IVANA - não se sabe bem como: pegou fungo! As sessões de fisio estão temporariamente interrompidas (os aparelhos podem piorar a pele) até o tratamento com Itraconazol e banhos terapêuticos curarem nossa pequena. Tudo indica que mesmo com toda a fisioterapia, ficará com um pequeno defeito na patinha, nada que supere sua meiquice e belezura.
VITORIO - na próxima semana daremos notícias numa mensagem especial sobre ele.
ASHLEY, CARLA, ANA, ANTONIA, SOFIA, JO, MAURINHO, CLO, ANGÉLICA..... são alguns dos gatinhos protegidos do SVPI que esperam ansiosos por um lar!!! São 9 escaminhas, 3 pretos, 7 tigrados, 3 cinzas com branco, 1 frajola, 1 amarela, 3 tricolores (além dos bbs) com idades variadas (desde 6 meses até adultos) que esperam um lar - que tal conhecer nossa turminha felina???? Tem prá todo gosto, se bem que quem ama de verdade estes seres tão especiais, idade, cor, tamanho não importa muito - o coração é que escolhe (ou o gato nos escolhe - quase sempre! rsrs)

NOVAS RESGATADAS - ALICE E HELENA: indo para a feirinha no sábado, vimos a Helena (filhote) atravessando de um lado para o outro uma estrada movimentada no Jardim Botânico - ai vem aquela coisa conhecida: para o carro, segura o trânsito, vai atrás. Ela fugiu e se escondeu atrás de 1 lixeira imunda. Surpresa: lá estava Alice, que veio abanando o rabo na primeira chamada. Entrou no carro tranquilamente e ai foi o sufoco para pegar Helena que continuava indo prá estrada. Bom, conseguimos! Ai veio o raciocínio: mais cães, se não temos nem lar temporário para colocá-las? Não dava para dar as costas! No caminho, Alice foi vomitando e só tinha terra, nem sombra de algum alimento. Helena é mt magrinha, super medrosa, assustada. Nem sabemos se são mãe e filha ou apenas companheiras de infortunio. Estão internadas: Alice com erlichia e babesia, Helena com verminose fortíssima e fígado alterado. Já estão melhorando e logo ficarão fortes e lindas! O problema será para onde levá-las...mas isso a gente resolve com calma! O importante é que são 2 a menos na rua que logo iriam se multiplicar!!!

Nesse sábado não tem feirinha mas não é prá descansar não: vamos participar com uma barraca de doces e bolos da festa julina do Condomínio Ouro Vermelho I no Jardim Botânico. A festança será animada, com muitas atrações, muita coisa gostosa e banda das boas tocando - dias 06 e 07 a partir de 19 horas. Vcs todos estão convidados!!!  


No outro sábado teremos não só feirinha como um arraiá animado no PET DO TOY ZÉ - 308 NORTE com desfile de cães caipiras, guloseimas e nossos bichinhos.  Será de 10 às 14 horas - traga seu pet para desfilar, traga suas doações amigas e venha se divertir!!!


UM PEDIDO PARA VALENTE: recebemos um telefonema de uma moça pedindo ajuda para um cãozinho aparentemente atropelado na Estrutural - como estamos sem nenhuma condição no momento de assumir mais nenhum caso, fizemos a divulgação no facebook e a Andrea Fernandes o socorreu - Valente esta com a pata muito ferida (não vamos colocar a foto porque é muito chocante) - esta internado e sendo tratado e a boa notícia é que não perderá a patinha, mas será um longo tratamento. Agradecemos de coração a Andrea por essa atitude de solidariedade e pedimos aos nossos amigos que a ajudem a ajudar o Valente: ele precisa de FURANIL (pomada), CEFALEXINA 500, BACTRIN ou FLAGYL ou METRONIDAZOL, ATADURAS, GAZES para os curativos e também de doações financeiras porque essa conta vai ser muito ata. O contato para ajudar esse doce e lindo cãozinho éandreasousa@vivo.blackberry.com 

Falta pouco pró fds - que seja muito legal!

Salvando Vidas - Protetores Independentes/Brasília
Twitter: @salvandovidasbsb

http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1249149264

Nenhum comentário: