terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CÃOmuniGATO 09/¹2




Queridos amigos,
Nós nunca perdemos a fé, nem nos desesperamos - ter controle e esperança já faz parte do nosso emocional - tudo sempre vai melhorar...mas tem horas que fica complicadoooooo!
Estávamos super felizes conseguindo pagar nossas contas e não fazendo novas, mas a vida não é assim tão matematicamente certinha, dificilmente 2 + 2 é igual a 4 e cá estamos nós com mais casos complicados.
Primeiro foi Pedrinho - esse já esta encaminhado, os pinos devem chegar ainda essa semana, vai operar, temos certeza que ficará bom e encontraremos um lar mesmo que temporário para acolhê-lo. A conta, pequena parte garantida com as doações recebidas, o restante a gente corre atrás.  
Ai recebemos a notícia que Monica (nossa dash pelo duro) será devolvida: não por descaso da família, que tentou de tudo para adaptá-la, mas quem conhece o temperamento da raça sabe que são  ciumentos e  possessivos   e por conta disso, Monica sempre desconta na Magali, nossa doce mãezinha. Adotadas juntas, havia a certeza de um final feliz, mas não deu certo. Assim, nossa Monica volta para adoção, lembrando que com humanos é a coisica mais doce e carinhosa do mundo. Precisa ser filha única ou de família que conheça, goste e saiba lidar bem com a raça. Porque isso virou problema para nós? Nessa época os hoteizinhos estão lotados: onde deixaremos Monica?  
E não parou por ai: encontramos um cãozinho filhotão que havia acabado de ser atropelado no Colorado - um garçon, Sr. Dorgival viu o atropelamento - o desgraçado não só não parou para
socorrê-lo, como o deixou no meio da pista - este senhor o arrastou para longe do perigo e colocou comida e água. Virar as costas como o monstro que o atropelou? Impossível!!! Conclusão: esta internado, coluna seccionada, vai operar (amanhã provavelmente) e a expectativa de voltar a andar é mínima. Seu nome é Dogi, bonzinho demais e felizmente seu estado geral é bom, esta saudável. Deve ter um ano, lindo, dócil, pequeno porte, pelo semi longo, pretinho com manchinha branca na testa, doçura em forma de cãozinho - mesmo sofrendo (esta tomando morfina), pede e retribui carinho - dá um aperto horrível no coração!
Respira  fundo, nós vamos conseguir! Ai conhecemos a história de Belinha: mãezinha  de 7 anos com  4 bbs, família que a ama, mas que não teve o devido cuidado em protegê-la. Belinha foi atropelada  numa faixa de pedestres seguindo 1 pessoa da família. Foi levada a 2 vets e o diagnóstico provável é  um deslocamento da bacia e uma possivel lesão na coluna.  Esta tomando medicamentos e hoje foi internada para avaliação de vet especializado, mas ainda não temos o diagnóstico. A  família não tem condições de bancar seu tratamento. Lá vamos nós para mais uma protegida!
E o último (esperamos) problema: os gatinhos da Rosangela! De um lado, vizinhos "desovando" gatinhos pelo muro, do outro, os monstros envenenando. Com isso, 29 gatos presos num cômodo, confusão, doenças surgindo. De imediato vamos castrar a Azulinha, prestes a entrar no cio e cuidar dos mais fraquinhos. E teremos que construir um gatil - o terreno é grande, tem lugar apropriado, longe da maldade alheia, mas falta tudo: material, mão de obra.  
Fora isso, a nossa turminha felina que só não cresce pq resolvemos botar uma pedra temporária no coração e dizer não para os inúmeros pedidos que nos fazem diariamente. E haja controle (e lágrimaspela impotência de ajudar a todos e a revolta com tanto abandono!). E o sonho de quitar as dívidas antes de começar novas foi pró espaço!
  
Por tudo isso, pedimos muito que nos ajudem - vejam nossa SUPER RIFA DE ANO NOVO - o valor apurado vai nos ajudar um pouco com esses casos. E doações também são benvindas: de $, ração, vermífugos, objetos para nossos bazares. 
 
Prêmios da rifa:
1º prêmio - Caixa artesanal com 2 taças e garrafa de vinho cabernet sauvignon chileno Cassilero del Diablo
 
2º prêmio - Almofada gatinho da Imaginarium
 
3º prêmio - Kit com 2 sabonetes de rosa e alcaçuz do Boticário + esponja para banho
 
4º prêmio: Caixa com 6 sabonetes Avon Naturals de avelã e chocolate
 
5º prêmio: Ecobag da Respeito Animal 
 
E os sorteados ainda ganham um brinde + um pet brinde. Vamos lá? São 100 números (00 a 99) a 5,00cada número, sorteio pela Loteria Federal.
 
Neste sábado (11/12) tem feirinha: A BELA E A FERA - 105 SUL em novo horário: 11 às 15 horas! Nosso mini bazar está com mt coisa nova, bonita e como sempre, barata! 
 
LEMBRANDO nossa campanha: DOE SEU BICHINHO DE PELÚCIA E AJUDE UM BICHINHO DE VERDADE! 
 
 Um ótimo restinho de semana!
 
Obs: ficamos devendo as fotos do Dogi - máquina falhou na hora!
 
 
 
Grupo Salvando Vidas - Protetores Independentes/Brasília
Comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=24130426
Perfil: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=7824914989395626617

Nenhum comentário: